domingo, 19 de setembro de 2010

O Sentido da Vida



sentido da vida é nascer, crescer, envelhecer
e morrer, deixando sob a terra
este antigo corpo constituído da solitária e silenciosa matéria de
que foram feitas as estrelas e seus filhos, e os filhos de seus filhos,
ou não?
Sim, é este o sentido da vida, ou não.
O sentido da vida é descobrir alegre ou amargamente
a consciência das coisas, da alegria e da dor, da tristeza e do
tédio, e então alegrar-se ou entristecer-se, corada ou pálida
personagem de uma peça absurda, uma tragédia, comédia,
ópera bufa, ou não?
Sim, o sentido da vida é este – ou não.
Será o sentido da vida amar e odiar seu irmão, em silêncio
ou aos gritos, perdoar, ser perdoado, caminhar com firmeza ou
vacilante sobre o abismo, cair e erguer-se, ou não?
Sim, é este o sentido da vida, ou não.
Será porventura o sentido da vida caminhar juntos sobre a
mesma velha e generosa e solitária terra, dividir angústias e dor,
enredar-se no cipoal das palavras, dizer sim, ser entendido não,
dizer não, ser entendido sim, ou não?
Sim, o sentido da vida é este. Ou não.
Será o sentido da vida buscar luz nas sombras ou sombras na
luz, consumir dias e noites a trilhar o áspero caminho imperfeito,
buscar o caminho reto, a verdade, e descobrir então o caminho
torto, a estrada estreita e, no fim da estrada, apenas neblina, mistério,
horror, escuridão?
Sim, o sentido da vida é bem este, ou não.
Será, meu Deus, o sentido da vida acreditar em Deus
ou alguma coisa superior à capacidade de entender, cair de
joelhos e em prantos pedir caridade ou outro vago sentimento
qualquer, e nada ouvir em resposta, ou sim, ouvir então uma
voz silenciosa, inexistente e fria e, então, chorar, dormir,
sonhar, tudo em vão?
Sim, o sentido da vida é bem este – ou não.
Será o sentido da vida crer na dourada utopia, descobrir
então a insustentável fragilidade dos seres, o poder, a miséria, o
horror da humana e frágil condição?
Sim, é bem este, ou não, o sentido da vida. Ou não?
Estará o sentido da vida em sonhar o sonho impossível,
alcançar a estrela inatingível, vencer o inimigo imbatível, tocar a
realidade intangível, e encontrar nada mais que pesadelo, o nada,
a queda, a fantasia, miragens, ou não?
Sim, é bem este o sentido da vida, ou não.
Será o sentido da vida entregar-se apaixonadamente às idéias
de grande extensão, consumir-se como o fogo e ver apagar-se a
chama, a pedra virar pó, a brasa virar carvão? Será, criaturas, o
sentido da vida consumir o sangue das veias, esgotar a serenidade,
despentear os cabelos, perseguir a ilusão?
Sim, é bem este o sentido da vida, ou não.
Porque se existe sol também existe a lua, e a noite pode ser
tão clara às vezes quanto o mais claro dos dias, ou não; mas se há
perguntas demais e respostas de menos sempre haverá a busca, a
esperança, a viva luz no fim da escuridão.
Porque é isto – buscar – o sentido da vida. Ou não.

Luiz Fernando Emediato

407 comentários:

1 – 200 de 407   Recentes›   Mais recentes»
Jairo disse...

:-D :-D :-D

Fabi Cris disse...

:-D :-D :-D ;)

rag disse...

Oi!!!!!!!  :-D :-D :-D :-D

Fabi Cris disse...

Jairo...

Vc sabia que esse foi o primeiro capítulo do livro que eu li???

Eu tenho mania de olhar o índice dos livros... e nem sempre eu leio na ordem...

Aí pelo título do capítulo fiquei curiosa... E fui ler... e gostei muito!!!!

Obrigada pelo post... acabou te tirando da conversa... mas valeu a pena!!! :-D :*

Fabi Cris disse...

Oi??? vem sempre por aqui gatinha??? :-D

Jairo disse...

esse livro é espetacular
preciso ler outra vez

rag disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk =-X
Sempre...mas não gosto da palavra "fiel" *DONT_KNOW*

Jairo disse...

:( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(

Fabi Cris disse...

Eu não estou lendo... Eu estou degustando...

Em apenas um capítulo ele nos leva a pensar sobre inúmeras questões...

O que ele fala do pai dele, logo no início do livro, me fez chorar...

ele é muuuuito sensível!!!!

Fabi Cris disse...

hã????

Fabi Cris disse...

Cadê nanda???

Jairo disse...

imagina alguem com 15 ou 16 anos
encontra um livro deste

mesmo sendo muito bonito e sensivel
é muito duro. cheio de pessimismo.

Fabi Cris disse...

Olha só... Deixou o mininu triste!!!! :(

rag disse...

Fiel torcida...!!!!!!!!!!
Não!!!!!!!! não me pega Fabi!!!!!!!!!
Sou fiel ao Bagun!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabi Cris disse...

Mas tinha a ver com a época... Foi uma época triste, dura... Cazuza, Legião e outros nos "cantaram" isso!!!

Não procurei, ainda, pois gostaria de terminar de ler o livro primeiro...

Mas gostaria de ler algum artigo, crônica do autos que fosse mais recente...

Para ter idéia de como ele pensa hoje...

rag disse...

:'( :'( :'(  não gosto de ninguém triste! :'( :'( :'(

Fabi Cris disse...

autor*

Aninha - disse...

Espera que to chegando




Já venho.....





Beijos

Fabi Cris disse...

ok... esperando... rsrsrsrs

Jairo disse...

odeio gerundio

Fabi Cris disse...

Eu não estou achando pessimista... é apenas uma leitura da realidade... E a realidade é dura mesmo...Só que vejo como uma realidade em vários aspectos já superada!!!!
Vejo a realidade ali colocada hoje, em outro patamar...

Rag perguntou se assisti Tropa de elite... É um filme... uma leitura da realidade...
Uma realidade que continua a mesma...

os livros, os filmes, as músicas, nos ajudam a elaborar o mundo... A organizar o que pensamos e sentimos... por isso são tão importantes pra mim...

Fabi Cris disse...

Eu não estou pegando ninguém... Vc que se entregou!!! rsrsrsrsrs

rag disse...

kkkkkkkkkkkkkk

Fabi Cris disse...

Nandaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Fabi Cris disse...

Um minutinho... Já volto... :-D

Fabi Cris disse...

Calma mininu =-X

Nanda disse...

Oiiiiiiiiiii!!!!!!!

Aninha - disse...

Atenção estive "finalizando" algumas coisas, mas vou estar "passando" um tempo por aqui.

Ah, estive jantando, e correndo, pois amanhã estarei tbém viajando.

gostou Jairo?


Estou beijando todos vocês...

Estarei respondendo a todas as perguntas....

Nanda disse...

Vou ter que sair.......
Até amanha.......
Fuiiiiiiiiiiiiiii

rag disse...

:* :* :*

rag disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :-D :-D :-D :-D
Adorando Aninha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aninha - disse...

<span>. Eu quero mais é me abrir
e que essa vida entre assim
como se fosse o sol
desvirginando a madrugada
quero sentir a dor dessa manhã
nascendo, rompendo, rasgando
tomando meu corpo e então
eu chorando, sofrendo
gostando, adorando, gritando
feito louca alucinada e criança
eu quero meu amor se derramando
não dá mais pra segurar
explode coração!.
</span>

Fabi Cris disse...

aaaahhhhhhhh :(

Tá bom, então!!! Boa noite e até amanhã!!!

beijosssssssss :* e Xeru!!!

rag disse...

kkkkkkkkkkkk Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fabi Cris disse...

aaaffff!!!! Que doideira é essa??? Comeu água vc tb, é??? >:o

Aninha - disse...

<span>
<p> 
</p><p> 
</p><p>Nesta canção de Gonzaguinha, "Explode coração", o gerúndio é usado de forma extremamente contundente e interessante:

</p></span>

Jairo disse...

e o gerundio eu continuo odiando 

Aninha - disse...

Oi e tchau..

Beijosss

Aninha - disse...

querem mais gerúndio?

Aninha - disse...

O gerúndio tudo bem, mas e eu?

Jairo disse...

e extremamente chata

rag disse...

Não está incomodando!!!!!!! :-D :-D :-D

Jairo disse...

:* :* :*

Aninha - disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quem?

Eu???????

rag disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aninha - disse...

:* :* :* :* :*

Jairo disse...

*DONT_KNOW* *DONT_KNOW* *DONT_KNOW*

Aninha - disse...

Boa Rag!!!!!!!

rag disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :-D :-D :-D :-D

Aninha - disse...

Rag!!!

Jairo está me odiando e me achando chata!

Fabi Cris disse...

Boa noite Aninha... Td bem por aí???

Foi bom o jantar???? Beijinho!!! :*

rag disse...

:'( :'( :'( :'(  não vão começar a brigar de novo :(

Fabi Cris disse...

Jairo??? Tá nervoso??? =-X

rag disse...

:( :( :( :(

Aninha - disse...

Fabi, tá tudo bem.

Beijos pra vc tbém....

Jairo disse...

Tô não

Aninha - disse...

Vc viu Rag eu cheguei toda educada...

Fabi Cris disse...

:-D :-D :-D :-D :-D

então tá!!!!

Fabi Cris disse...

Começou o esporte preferido!!! *DONT_KNOW*

Aninha - disse...

Vou ficar bem quietinha...  to percebendo que o problema de alguém é comigo....

tudo bem... vou ficar aqui na minha....

Fabi Cris disse...

Jairo... põe uma música bacana???? :-D

rag disse...

Aninha vc quietinha não tem graça!!! :(
Vc é a alegria do Echo!!!!!!!!!!! :-D

Aninha - disse...

Então tá, pronto... já passou .. quem não gostar fecha o olho né?

Fabi Cris disse...

Aninha... com aqueles ando, endo, indo lá de baixo =-X eu não entendi... explica...

Quando é que vc vai viajar??? amanhã??? dia todo???

Jairo disse...

.

Fabi Cris disse...

Rag??? Um rock!!!

Fabi Cris disse...

Jairo!!! =-O   rsrsrsrsrs

rag disse...

http://www.youtube.com/v/G0gAxuvo5rc" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

rag disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk print =-X

Aninha - disse...

jairo!!!!!!!!!!!!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

entendi agora.....

rag disse...

:-D :-D :-D

Aninha - disse...

Fabi, amanhã vou viajar cedo, volto lá pelas 16 horas, mas vou passar por aqui antes de ir pra falar com a Juh...

Jairo disse...

;)

Aninha - O Jairo Print tá impossível disse...

Tem pombo feminino. receberam?

Jairo disse...

http://www.youtube.com/v/Ao-NWvKXFO0" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Fabi Cris disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk sim!!!

rag disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk =-X =-X =-X =-X =-X

Fabi Cris disse...

agora entendi... rsrsrsrsrs ;)

Fabi Cris disse...

Não conhecia tb!!!! ;)

rag disse...

Rock eu entendo... =-X

Aninha - O Jairo Print tá impossível disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ta aí Fabi, a música "bacana" que vc pediu....

Aninha - O Jairo Print tá impossível disse...

Bota a cabra pra berrar!!!!!!!!!!!!!

Fabi Cris disse...

percebi... :-P

rag disse...

Vc mandou dois totalmente diferentes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =-X

Aninha - disse...

"vou botar ces tudo no puleiro..........."

Aninha - disse...

que música romântica

rag disse...

Prefiro meu Rock!!!!!!!!!!! *DONT_KNOW*
Não gostei não!!!!!!!!! :-P

Aninha - disse...

Assim é que o bom, sempre o fator surpresa... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabi Cris disse...

:(

rag disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk =-X

Fabi Cris disse...

:'( Tô de mal!!!!

Jairo disse...

http://www.youtube.com/v/rqQPign-Px0&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

rag disse...

=-X =-X =-X

Fabi Cris disse...

Boa noite... Fui!!! :'(

Jairo disse...

http://www.youtube.com/v/qvzYp6QugtQ&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

rag disse...

Não!!!!!!!!!! =-X

Aninha - disse...

Fabi!!!!!!!!!!!!!

volta aqui....

rag disse...

:'( :'( :'( :'( :'( :'( ...vai não!

Aninha - disse...

Jairo, bé, bé bé

Aninha - disse...

Nem vou rir que a Fabi tá brava

rag disse...

Fabi foi embora por que falei
que não gostava da musica?
:'( :'( :'( :'( :'(

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/2n4r2_S5OI8&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Fabi Cris disse...

Não foi vc foi Jairo!!!

Fabi Cris disse...

Não tô brava... Magoei!!! :(

Fabi Cris disse...

:( :( :( :( :( :( :(

Aninha - disse...

.

Jairo disse...

que que eu fiz ?

rag disse...

Fabi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://www.youtube.com/v/Rj-4t9drUlM" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Jairo disse...

\m/

Aninha - disse...

Fabi, faz assim não, é o jeitinho dele de agradar....

ele disse hoje à tarde que vc e a Rag são uns doces....

Fabi Cris disse...

Eu lhe pedi uma música e vc pôs aquilo??? :(

Jairo disse...

um classico da musica nordestina

Jairo disse...

http://www.youtube.com/v/kyL6W2dvs_s" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

rag disse...

The Beatles!!!!!!!!!!
Lennon cantando... :-D :-D :-D
Fabi volta aqui!!!!!!!!!!!!!!

Fabi Cris disse...

Não gostei mesmo!!! de verdade!!! sorry!!!

Fabi Cris disse...

sorvete

Aninha - disse...

Vc assitiu esse musical?

rag disse...

Boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa é ótima!!!!!!!!!!! :-D :-D :-D :-D

Fabi Cris disse...

Obrigada Rag!!!  =-X Bem melhor!!!

Jairo disse...

tá bom

rag disse...

não...infelizmente :(

Fabi Cris disse...

:-D agora sim!!! :* !

Aninha - disse...

Lindooooooooooooooooooo

rag disse...

:-D :-D :-D :-D :-D

Fabi Cris disse...

to aqui mulé!!! :-D

Fabi Cris disse...

:*

Fabi Cris disse...

Linda Jairo... :-D Não conhecia!!!

Aninha - disse...

querem ouvir minha música?

Jairo disse...

ja conhecia a musica 
mas essa montagem ficou otima
nao tinha visto ainda

Fabi Cris disse...

=-X depende...

Aninha - disse...

Quer ou não quer?

rag disse...

Quero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aninha - disse...

Sei que ainda não é segunda-feira, porque minhas segundas tem que ter essa música.

Adorooooooooooooooooooo

muitoooooooooooooooooooooooo

rag disse...

:-D :-D :-D :-D :-D :-D

Jairo disse...

Não

Aninha - disse...

Tem problema ficar repetindo música???
Não consigo resistir....

Fabi Cris disse...

Gostei muito... muito... mesmo!!!! :-D

rag disse...

Pode repetir!!!!!!!!!!!! :-D

Aninha - disse...

Obrigada pelo apoio Rag

rag disse...

http://www.youtube.com/v/wDZFf0pm0SE" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Aninha - disse...

.

Fabi Cris disse...

*DONT_KNOW*

Aninha - disse...

Adoro dançar essa música....

rag disse...

Estou saindo... :(
Amanhã começa uma pequena reforma
aqui em casa,tenho que dar
uma arrumada nas coisas ainda hoje!
O pedreiro vem bem cedo!

Boa noite! :* :* :* :*

Fabi vou tentar entrar a noite,
mas reforma vc sabe como é...uma bagunça!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabi Cris disse...

aaaaaahhhhhhh !!!! mas se der...

Beijossssssssssss :* :-D

Jairo disse...

gostei demais dos videos desse cara
onde será que ele encontra essas imagens ?


http://www.youtube.com/v/hJhSVYAabVU" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Aninha - disse...

Bagunça Rag???

Normal então.....

kkkkkkkkkkkk


Beijos, boa noite, faz uma forcinha pra vir amanhã

Jairo disse...

:* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Fabi Cris disse...

Então... Lindas mesmo!!! Diferentes... Intensas...

ele mistura... Natureza com imaginação... Nossa!!!

Fabi Cris disse...

E essa música eu tb não conhecia... ;)

Aninha - disse...

Jairo, olhei direitinho o vídeo, não reconheci essas imagens em nada que tenha visto, muito bonito mesmo...

rag disse...

http://www.1000imagens.com/tema.asp?idtema=17
Jairo procura Arte digital... :* :* :*

Jairo disse...

vou perguntar pra ele onde consegue as imagens

Aninha - disse...

Fabi, olha que lindo, tirei do site que a Rag postou...

Jairo disse...

:* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :*
:* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :*
:* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Fabi Cris disse...

Lindo mesmo!!!!! =-O

Aninha - disse...

então....

Aninha - disse...

ó

Aninha - disse...

vou ali

Fabi Cris disse...

rsrsrsrsrs

Boa noite Aninha... bom descanso... E que tudo dê certo amanhã!!! ok???

Bijinhosssssssss :*

Aninha - disse...

Meus dias são melhores qdo tenho a companhia de vcs....


Boa noite Jairo e Fabi!!!!!!


Amanhã à tarde, nos encontramos


Jairo, não deixa a Juh sozinha!!!!!

Ela detesta isso.....

Fabi, bom serviço, lembra do e-mail que mandei.... acho que foi sexta-feira....

Beijos a todos...

Aninha - disse...

:* :* :* :* :* :* :* :* :*

Fabi Cris disse...

Jairo querido... ficamos os dois pra fechar a casa!!!! rsrsrsrs

Jairo disse...

 Boa noite Aninha

:* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Fabi Cris disse...

Com certeza Aninha... :* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Jairo disse...

pois é

Fabi Cris disse...

pois é mesmo... companheiro!!! :-P :-D

Jairo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jairo disse...

ó

Fabi Cris disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jairo disse...

vamos ?

Fabi Cris disse...

Quando é que vc vai fazer o clip "daquela" música???

Fabi Cris disse...

Vamos sim...

Jairo disse...

na verdade não é uma montagem que eu tenho em mente
é tipo um videoclipe mesmo

Fabi Cris disse...

tá... outro dia vc me explica a diferença...

Fabi Cris disse...

Boa noite Jairo... Beijinho no coração!!!! :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Jairo disse...

uma filmagem Fabi

Jairo disse...

Beijinho Fabi
até amanhã
:* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Fabi Cris disse...

Até... :-D

Juh disse...

Bom diaaaaaa

Abrindo a casa rsrs

Linda segunda pra vcs
e Otima semana

Bjusssss

Juh disse...

Ah! nem Aninhaaaa

me deixará sozinha a manhã toda?
esqueceu que o mininu madruga e acorda la pelas 11:00?

tem problema não eu nem ligo viu... :'( :'( :'(

Não ligo mesmo :'( :'( :'(

Juh Adoroooo ficar sozinha no echo disse...

:'( :'( :'( >:o

Aninha - disse...

Juhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Bom dia

Meu coração está apertado.....

Implorei pro mininu acordar cedo pra ficar com vc!!!!!

Duvidoooooooooooooooooo......

Afffffffffffffffffffffffff

Doida pra contar as novis.....

Beijos.....

Vou sair daqui a pouco, dá pra gente prosear um pouco

Aninha - disse...

Tô com o olho ardendo de sono, fiquei na Tv até tarde.....

Aninha - disse...

Vc falou que voltava ontem à noite né?

Aninha - disse...

Juh, tem tido notícias do Carlão?

E a Pati?

Fabi Cris disse...

Bom dia meninas...

Fabi Cris disse...

Tô na área!!!! Beijossssssssssssss :*

Não vou trabalhar nunca mais!!! =-X

Aninha - disse...

Como assim????


Beijosssssssss

Bom dia

Fabi Cris disse...

Ai Aninha... Brincadeira, né???

Esqueci que tinha Reunião Pedagógica à tarde...

Fabi Cris disse...

Levantei às 6... Fui pro banho... Me arrumei toda e 7 horas fiquei esperando o meu amigo...

Fabi Cris disse...

às 7:30... muito aflita liguei pra ele e falei... Ei não vai trabalhar???
Ele: Sorte sua que já estava acordado... Esqueceu que vamos à tarde??? =-X

Fabi Cris disse...

Mas eu ia no horário normal e não ia à tarde... Só que pra isso teria que ir mais cedo e de ônibus!!!  aaaaaafffffffffff

Aora vou ter que ir à tarde... >:o

Aninha - disse...

Fabi!!!!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk

Só por Deus mesmo......

Aninha - disse...

Que bom que vc pode ficar com a Juh, apesar que ela deu bom dia e sumiu....

Tô saindo, então a gente se vê à noite né?

Beijossssssssssssssssssssssssss

Fabi Cris disse...

Aninha!!! Deixa o mininu dormir em paz!!! :-P

Eu faço companhia pra Juh!!!!  rsrsrsrsrsrsrs

Fabi Cris disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Fabi Cris disse...

Juhhhhhhhhhhhhhhh

Linda segunda!!!! :* :* :* :* :* :* :*

Aninha - disse...

Fui, to atrasada, beijos a todos

Fabi Cris disse...

Isso! À noite...

Vou ajeitar umas coisinhas aqui... Não dá pra sentar e ficar...

Mas tô por aqui... rsrsrsrs

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 407   Recentes› Mais recentes»