De pé! Ó vítimas da fome
De pé! famélicos da terra A indolente razão ruge e consome A crosta bruta que a soterra! De pé! De pé não mais senhores! Se nada somos em tal mundo, Sejamos todos, ó produtores!
Refrão:
Bem unidos, façamos, Nesta luta final. Uma terra sem amo, A Internacional! Messias, Deus, chefes supremos, Nada esperamos de nenhum! Sejamos nós que conquistemos A terra mãe livre e comum! Para não ter protestos vãos, Para sair deste antro estreito, Façamos nós por nossas mãos, Tudo que a nós nos diz respeito
Refrão:
Bem unidos, façamos, Nesta luta final. Uma terra sem amo, A Internacional!
Crime de rico, a lei o cobre,
O Estado esmaga o oprimido, Não há direitos para o pobre, Ao rico tudo é permitido À opressão não mais sujeitos! Somos iguais todos os seres: Não mais deveres sem direitos Não mais direitos sem deveres!
Refrão:
Bem unidos, façamos, Nesta luta final. Uma terra sem amo, A Internacional! |
Abomináveis na grandeza
Os reis das minas e da fornalha Edificaram a riqueza Sobre o suor de quem trabalha, Todo o produto de sua A corja rica o recolheu! Querendo que ela restitua, O povo só quer o que é seu.
Refrão:
Bem unidos, façamos, Nesta luta final. Uma terra sem amo, A Internacional! Fomos do fumo embriagados! Paz entre nós, guerra aos senhores! Façamos guerra de soldados! Somos irmãos, trabalhadores, Se a raça vil cheia de galas, Nos quer a força canibais, Logo verá que as nossas balas São para os nossos generais.
Refrão:
Bem unidos, façamos, Nesta luta final. Uma terra sem amo, A Internacional!
Somos os povos dos nativos.
Trabalhador forte e fecundo. Pertence a terra aos produtores Ó parasita deixa o mundo! O parasita que te nutres Do nosso sangue a gotejar, Se nos faltarem os abutres, Não deixa o sol te fulgurar!
Refrão:
Bem unidos, façamos, Nesta luta final. Uma terra sem amo, A Internacional! |
O dia é do trabalhador e não do trabalho... As elites insistem em dizer dia do trabalho... Relegando o trabalhador ao segundo plano!!!
Vivi a utopia de toda uma era... e esse dia é muito significativo para todos aqueles que já botaram o pé na estrada da luta e tiveram que comer a poeira deixada pela perversidade de quem tem mais!!! e está no poder!!! Se hoje temos o comodismo de dias de descansos remunerados, férias, décimo terceiro, carteira assinada e outros benefícios... Cabe lembrar que foram conquistados com muita luta, muito sacrifício, suor e até o sangue dos trabalhadores que nos precederam... A estes minha simples homenagem...
Hoje faz exatamente 32 anos que participei de um evento em comemoração ao Dia do Trabalho. 01 de maio de 1980 - Riocentro. Os tempos eram outros e ainda estávamos em busca da democracia. No lado de fora, uma bomba explodiu no colo de um Militar ruim, frio e, felizmente, trapalhão, enquanto eu cantava O CORAÇÃO DOS AFLITOS PIPOCA DENTRO DO PEITO... Ditadura nunca mais! Um Viva para todos aqueles que enfrentaram o regime dos gorilas! Alceu Valeça (facebook 01.05.12 às 8:34 AM)
Pois é Alceu... Utopia de toda uma geração... Mas... A LUTA CONTINUA!!! Pra frente é que se olha... O importante é levar o coração sem rancores e os passos leves... :))
BOM DIA DO TRABALHADOR A TODOS...
Beijo no seu coração Airton Senna... Onde quer que você esteja... 18 anos!!! e lembro daquela cena fatídica como se fosse hoje... :((
" Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis"
(Bertold Brecht)Beijo no seu coração Airton Senna... Onde quer que você esteja... 18 anos!!! e lembro daquela cena fatídica como se fosse hoje... :((
Nenhum comentário:
Postar um comentário