sábado, 6 de abril de 2013

Quando um homem te ama...




Um homem, quando ama de verdade, vai querer dizer isso todos os dias e vai tentar demonstrar seu amor além das palavras. Nunca irá ameaçar te deixar, terá medo de te perder.

Um homem, quando ama de verdade, não critica suas roupas e nem seus gostos peculiares. Gasta e repõe, diariamente, seu estoque de elogios sinceros e, ainda, repara no seu novo corte de cabelo, mesmo que tenha sido apenas dois dedos. Ele vai sentir uma saudade absurda. Vai te mandar uma enxurrada de torpedos bobos, porém, românticos. Vai postar músicas românticas com recadinhos quase subliminares que só você será capaz de perceber. Vai querer recuperar toda a semana massiva de trabalho para ficar o final de semana ao teu lado. Ele vai respeitar a sua TPM e te oferecer colo quando quiser chorar e vai te dar motivos para sorrir e te tirar para dançar, mesmo que ele não saiba.

Quando um homem ama de verdade, ele não mente, não inventa histórias para se livrar de uma encrenca. Às vezes, nem consegue esconder uma surpresa, pois o mais importante, é ganhar em troca um sorriso. Ele vai trocar, sem hesitar, uma tarde no bar com os amigos por um passeio romântico no parque. Vai ter paciência de te esperar se arrumar para sair numa noite de sábado e nunca vai te deixar esperando por muito tempo. E nunca vai te abandonar em suas folgas, mesmo que estejam brigados. Você sempre terá a certeza de que é prioridade na vida dele.

Quando um homem ama de verdade, ele não trai e não engana. Ele vai ouvir suas palavras atentamente e nunca sentirá vergonha de dizer bem alto, na frente dos amigos ou de quem quer que seja, que te ama mais que tudo no mundo. Sempre fará questão de andar de mãos dadas e não as soltará por nada. Sempre vai te levar onde for e se não for possível você acompanhá-lo, ele vai optar por estar com você. Inevitavelmente vai fazer planos para o futuro, vai querer colocar uma aliança no seu dedo seguida de juras intermináveis de amor e longos beijos apaixonados. Ele não vai querer que mude por nada, te aceitará exatamente do jeitinho que você é e sempre te lembrará que foi por essa mulher por quem ele se apaixonou perdidamente.

Um homem, quando ama de verdade, não será, necessariamente, tudo isso, mesmo porque o único “príncipe encantado” que existiu se casou com a Cinderela, e ambos nem eram de carne e osso. Mas quando ele te disser “eu te amo”, será verdadeiro e intenso e nunca pedirá nada em troca, seu amor lhe será entregue sem condição alguma, totalmente de forma gratuita. Mas procure não misturar as coisas, pois um homem, quando ama de verdade, não precisa viver em função da mulher que ama a vida toda, mas vai te respeitar como uma verdadeira mulher. Simplesmente como a “mulher da sua vida”.

(Desconheço o autor...)

Nenhum comentário: