O prato mais caro do melhor banquete é O que se come cabeça de gente que pensa E os canibais de cabeça descobrem aqueles que pensam Porque quem pensa, pensa melhor parado!
...
Jogaram minha cabeça "oca" no lixo da cozinha E eu era agora um cérebro, um cérebro vivo à vinagrete Meu cérebro logo pensou: que seja, mas nunca fui tiete
******************
"Por que, meu querido Por que, meu amor Cravaste em mim teu punhal? Meu peito tão jovem sangrando assim Por que esse golpe mortal? Cravaste em mim teu punhal Por que esse golpe mortal??"
******************
...Cada vez que eu me despeço de uma pessoa,
pode ser que esta pessoa esteja me vendo pela última vez...
... Morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida...
... Vou te encontrar vestida de cetim,
Pois em qualquer lugar esperas só por mim
E no teu beijo provar o gosto estranho
Que eu quero e não desejo, mas tenho que encontrar...
*********************
Tem dias que a gente se sente Um pouco, talvez, menos gente Um dia daqueles sem graça De chuva cair na vidraça Um dia qualquer sem pensar Sentindo o futuro no ar O ar, carregado sutil Um dia de maio ou abril Sem qualquer amigo do lado Sozinho em silêncio calado Com uma pergunta na alma Por que nessa tarde tão calma O tempo parece parado?
...
Está em qualquer profecia
Que o mundo se acaba um dia
Um dia...
Sim, sim, sim...
*****************
O que que você quer ser quando você crescer?
...
Um cafézinho mostrando o filho pra vó Sentindo o apoio dos pais Achando que não está, só Quando você crescer Quando você crescer Quando você crescer
Tudo igual... vai ser sempre o mesmo!
******************
Eu nunca cometo pequenos erros Enquanto eu posso causar terremoto
Conhecimento é inevitável e assustador. Descobrimos, sem querer, o imperceptível. A cada aurora é fácil se perder em um interior enigmático. Perante desforras vivemos e aprendemos a lidar com situações inusitadas. Várias são as pessoas que dizem nos conhecer e não conseguem se descrever. Vários aqueles que nos descrevem tão bem e estão em busca de um autoconhecimento. Independente do acontecido, o julgamento perdura diante à ruína do homem e este se perde ante a penumbra da solidão.
Não sei mais o que satisfaz meu ego, nem o que almejo. Revocando o passado estou me perdendo. Procurando algo novo, me deturpo. No fundo, percebo que preciso viver sem pensar e pensar sem deixar de viver. Expor a liberdade de expressão escondida na cognição. Todavia, o mal que assola o intelecto sobrevém no calor do alvoroço.
Pensar exige conhecimento! Informações captadas sem critérios não são apreciadas. O nada ao acaso entorpece e degenera o poder da mente. Tomado pelo despeito e pela tirania do incrédulo, o corpo sucumbi ao desalento. Egocêntrico, cria expectativas para combater o desgosto e tornar público os pensamentos líricos omitidos. Expandir os conceitos suscetibiliza a alma. Quem se conhece não teme o desconhecido...