sábado, 13 de agosto de 2011

Inglourious Basterds... Quentin Tarantino

Esse é um tema que sempre me despertou interesse... A segunda Guerra Mundial, principalmente a ocupação da França pelos Nazistas... O filme Bastardos Inglórios não é uma versão clichê deste tema clássico...
Produzido e dirigido por Quentin Tarantino, e bem ao seu estilo! É uma trama simples, mas inteligente, organizada em capítulos com histórias que se entrelaçam, de personagens com características caricatas, e estes são compostos de uma maneira divertida, pelo diretor, que explora os estereótipos: o nazista impecável, engomadinho e cheio de medalhas, o inglês formal e educado, o americano caipira e abrutalhado, a francesinha blasé... Tem a clássica cena do pézinho feminino (Tarantino´s thing!); tiros e mais tiros; sangue e violência, em alguns momentos de impacto...
Mas não é um filme denso, porque fica evidente a irreverência jovial de Tarantino, que a mim muito atrai, pela sua ousadia quando magistralmente compõe o personagem Hans Landa! Ou quando de repente David Bowie nos surpreende, causando estranheza, na trilha sonora de um filme de época... Para os críticos de cinema isso pode ser problema, mas como não o sou, posso dizer: eu gosto dessa audácia!


Aliás, a trilha sonora também conta com a presença de Ennio Morricone, que eu não conhecia, mas que apreciei. A faixa Un Amico é a mais linda na minha opinião, e já adicionei aos meus "favoritos"!



Diferente do que imaginei a princípio antes de assistir ao filme, de todos os personagens não é Brad Pitt - como se diz no popular-, a "cereja do bolo"... O meu destaque vai para o austríaco Christoh Waltz, que interpreta o personagem Hans Landa! Acredito, muitos discordarão da minha opinião, pois afinal ele é o antagonista! Mas é que ele "rouba" a cena cada vez que aparece e eu aprecio o humor e a inteligência nos personagens... Nos vilões, então, fica interessantíssimo!

Recebi a dica de uma pessoa querida de excelente gosto, a quem agradeço o carinho e a atenção, e passo-a para quem quiser conferir! Eu... Gostei!

Ahhhh e aceito mais dicas de quem as quiser dar. Podem ser as mais diversificadas! Podem postar aqui no blog, no Orkut e também no faceebook...

Bom e Iluminado Sábado a Todos!!!
Beijo! Beijo!

Nenhum comentário: